Curly Trends

Dormindo com seus cachos

imagem em destaque

 

Você teve um dia glorioso de cabelo, todos os seus produtos fizeram o que deveriam e o frizz ficou longe. Sua definição de cachos não poderia ser melhor. Mas a grande questão para toda garota cacheada é – como fazer isso durar até amanhã, e no dia seguinte, e no próximo dia, sem ter que lavar e estilizar tudo de novo? Temos a resposta. Ou melhor, temos 9 respostas, porque não há uma única maneira de dormir com cabelo cacheado.

 

 

Tudo se resume a encontrar uma maneira de usar o cabelo para dormir que não deixará você com marcas, frizz ou cachos achatados na manhã seguinte. Dependendo do comprimento do seu cabelo, de como são soltos ou apertados seus cachos e se você dorme com o cabelo molhado ou seco, você só precisa encontrar a maneira que funciona melhor para você. Aqui estão 9 maneiras de dormir com cachos, mas você pode misturar e modificar essas para a sua situação única.

          1. COQUE SOLTO

 

 

Muitas cacheadas optam por dormir com um coque solto para reduzir o frizz. Aplique um leave-in e gel nos cabelos antes de virá-los para baixo e prender em um coque. Certifique-se de manter seu coque bastante solto para que os cachos não sejam esticados demais. Evite marcas torcendo e prendendo o coque muito solto e usando um scrunchie para segurar.

Este método permite muitas opções de estilização pela manhã. Se o seu cabelo ainda estiver úmido, você pode adicionar mais produtos para cachear e deixar secar naturalmente ou usar o difusor.

 

          2. PLOP

 

 

Um método popular de secagem de cachos que ajuda a evitar que o cabelo seja pesado pela gravidade é “plop”. Esta técnica requer que você aplique gel nos cabelos e depois coloque uma toalha de microfibra em uma superfície plana e vire os cabelos para baixo, permitindo que se acumulem na toalha. Amarre as laterais da toalha para que ela permaneça segura em sua cabeça. A toalha acelerará o tempo de secagem, e a “pilha” de cachos se ajustará bem. Para um tutorial completo sobre como fazer plop com uma camiseta ou uma toalha de microfibra, confira nosso guia para plop.

Muitas cacheadas experimentaram este método com redes de véu, sacos de lingerie, e para aqueles que não gostam de plop tradicional, há o micro-plopping.

 

          3. TRANÇA DE DUAS MECHAS (TWIST)

 

 

Outra maneira única de estilizar o cabelo para a hora de dormir é fazer uma trança de duas mechas. Isso pode ser feito com cabelos úmidos ou secos, mas os cachos ficarão mais apertados se o cabelo começar úmido. Este método permite que você direcione seções específicas do cabelo para moldá-las de forma que não fiquem achatadas enquanto você dorme. Para trançar de duas mechas, basta pegar uma seção de cabelo e dividi-la em duas, depois enrolar as duas seções uma ao redor da outra das raízes às pontas. Isso funciona melhor para cachos mais apertados e enrolados.

 

          4. COQUE ABACAXI

 

 

Muitas cacheadas gostam do abacaxi seus cabelos secos enquanto dormem.

Vire todo o seu cabelo seco para trás e prenda em um rabo de cavalo muito alto e solto. Use um scrunchie ou um elástico coberto de tecido para evitar quebrar ou marcar o cabelo. Levante-se e separe o rabo de cavalo para que metade fique de cada lado da sua cabeça. De manhã, uma rápida borrifada de água ou revitalizador de cachos resolverá o problema!

Aqui está um tutorial rápido para prender o cabelo em um abacaxi, e assim é como você o solta de manhã.

Se você tentou fazer um coque abacaxi e não funcionou para você, existem variações do pineapple, como o mini-pineapple, para pessoas com cabelos mais curtos.

 

          5. COQUE MULTI-ABACAXI

 

 

Se o seu cabelo for muito curto para fazer um pineapple no topo da sua cabeça, isso não significa que um pineapple não possa funcionar para você. Existem muitas versões modificadas de um pineapple, como o multi-pineapple, que consiste em 2 ou 3 pineapples. Se o seu cabelo ainda estiver muito curto para isso, use um gorro de cetim.

 

          6. TRANÇAS PEQUENAS

 

 

Trançar o cabelo à noite é uma maneira muito popular de mantê-lo no lugar. Experimente uma trança solta, uma trança francesa ou várias tranças para descobrir o que funciona para você. Tranças mais soltas ajudarão a manter o padrão natural dos seus cachos, enquanto tranças mais apertadas adicionam mais ondas. Se você não sabe fazer trança francesa, divida o cabelo em 6-8 seções e faça tranças regulares. Para ondas soltas, isso dará cachos mais apertados, e para padrões de cachos mais apertados, isso esticará seu cabelo.

 

          7. DORMIR EM UMA FRONHA OU TOUCA DE CETIM

 

Para evitar o atrito nos cabelos enquanto dorme, use um travesseiro ou gorro de seda ou cetim. O cabelo deslizará suavemente sobre o travesseiro sem criar frizz. Você pode usar este método em combinação com qualquer uma das outras técnicas desta lista, muitas mulheres fazem pineapple ou tranças e dormem em um travesseiro de cetim. Algumas mulheres até dobram, usando tanto um gorro de cetim quanto um travesseiro de cetim, para proteger o cabelo que escapa do gorro enquanto dormem. Encontre a combinação que funciona para você.

Se você não gosta da aparência ou sensação de dormir em um travesseiro de cetim, você pode amarrar um lenço de cetim ou usar um gorro de cetim em vez disso para proteger seus cachos. Isso também evitará que seus cabelos soltos entrem no seu rosto (se isso é algo que te incomoda) e pode prevenir nós e emaranhados. Isso é principalmente uma questão de preferência.

 

          8. TURBANTE DE CAMISETA

 

 

Se o pineapple deixa uma marca de rabo de cavalo no seu cabelo ou solta seus cachos, você pode tentar este método de turbante de camiseta em vez disso. A CurlTalker serasgf criou o método para seu cabelo curto, que mantém seu cabelo sem ficar achatado enquanto você dorme. Eu mesmo experimentei e me senti seguro e permaneceu no lugar.

          9. TRANÇA FRANCESA

 

 

Você pode encontrar resultados diferentes entre muitas tranças pequenas e a trança francesa, especialmente nas raízes. O método de trança francesa dará um padrão de cachos mais esticado nas raízes. Vale a pena experimentar com uma ou várias tranças para ver qual lhe dá os melhores resultados.

 

 

Compartilhe

Recomendados

5
LEIA MAIS
3
LEIA MAIS
1
LEIA MAIS