Todas já estivemos lá. Você conhece alguém e se dá bem imediatamente. Cada encontro flui sem problemas, suas piadas estão afiadas e o sexo é incrível. Mas, por algum motivo, toda vez que se encontram, parecem estranhos.
Eventualmente, tudo desmorona quando um de vocês percebe que o outro não está nisso para o longo prazo. Mas, no meio disso, muitos corações podem ser partidos.
Esse tipo de história é comum. Tão comum, na verdade, que os especialistas em romance criaram um termo para isso: a “sequência de noites”. Dez noites de aventuras uma após a outra não resultam em um relacionamento adequado – mas pode ser devastador mesmo assim quando tudo se desfaz. Então, o que você pode fazer para diagnosticar uma sequência de noites e como levá-la para o próximo nível?
Vocês conversam fora dos encontros?
Primeiro, vamos descobrir se sua aventura romântica é uma sequência de noites ou algo mais sério. Uma ótima maneira de ter certeza é prestar atenção em com que frequência vocês se comunicam.
Quando os verdadeiros romances se desenvolvem, os dois parceiros tendem a desejar a companhia um do outro o tempo todo. Eles querem ouvir suas vozes, ver fotos deles em seus feeds do Instagram ou receber um e-mail de suas mesas de trabalho.
Mas com as sequências de noites, as coisas são totalmente diferentes. Nesses casos, os dois parceiros geralmente se dão bem durante os encontros. Mas não se comunicam muito entre eles. Não há aquele desejo intenso de saber tudo sobre a outra pessoa. As coisas são muito mais superficiais e físicas.
Então, se você não está recebendo mensagens íntimas todas as noites ou pensando em ligar para conversar, provavelmente está em uma noite prolongada em vez de um relacionamento em desenvolvimento.
Quando você pede mais dos parceiro, tudo muda
Outro sinal claro de que você está em uma sequência de noites é quando seu parceiro se fecha ou se distancia quando você pede para sair da zona de conforto deles. Por exemplo, você pode querer que eles o acompanhem no aniversário de um dos seus pais ou vão ao casamento de um amigo. De qualquer forma, pode levar a reações negativas e misteriosas se ambos os parceiros não estiverem na mesma página.
Por que isso acontece? Muitas vezes, é porque um parceiro está lá apenas pelo sexo e pelo carinho. Eles não têm, e nunca tiveram, o desejo de criar um relacionamento complexo e profundo. Tudo o que eles sempre quiseram foi a gratificação física e a companhia – basicamente uma noite de paixão repetida várias vezes.
Você saberá instantaneamente se esse é o caso quando fizer um pedido por algo especial. A coisa estranha é que as pessoas muitas vezes ignoram isso e continuam as coisas. Mas você precisa fazer melhor do que isso. É um sinal claro de que seu relacionamento não está indo a lugar algum.
Pode o sexo ser “muito bom”?
Aqui está outra coisa estranha sobre as sequências de noites: muitas vezes elas podem ser as experiências sexuais mais intensas que qualquer um dos parceiros já teve. De certa forma, isso faz sentido. Afinal, os participantes estão basicamente repetindo noites de paixão toda vez que saem juntos. E a novidade das noites de paixão pode ser bastante satisfatória do ponto de vista sexual, não é?
Agora, não estamos dizendo que você deve desconfiar de parceiros que se divertem demais na cama. O problema é quando o sexo permanece no nível físico básico – aquele em que dois estranhos excitados caem na cama e tudo acontece em uma velocidade impressionante. Você conhece a cena.
Quando relacionamentos adequados florescem, o sexo muda. Ambos os parceiros exploram um ao outro fisicamente. Eles começam a experimentar, entram em um ritmo sexual mais lento e, geralmente, relaxam. Mas nas sequências de noites, esse relaxamento não acontece. Tudo continua frenético e primordial, antes que um parceiro simplesmente perca o interesse ou encontre outro parceiro casual.
O que fazer se você se encontrar em apenas um lance?
Ok, então passamos por alguns dos sinais de perigo sobre as sequências de noites, então você deve ter uma boa ideia de como identificar uma. Mas qual é a resposta certa?
As coisas nem sempre são simples. Para começar, é difícil distinguir um relacionamento genuíno de uma série de encontros até você conhecer a pessoa melhor. E você precisa dar às pessoas tempo para decidir se desejam um compromisso de longo prazo. Então, não tome uma decisão precipitada e se livre de um parceiro instável muito cedo.
Mas igualmente, após dez encontros ou algo assim, você deveria saber onde está. Depois disso, é hora de ser implacável. Em algum momento, seu parceiro tem que escolher, então não tenha medo de deixar claro.