Depois do janeiro mais longo de todos, o Dia dos Namorados está aqui – Por toda a mídia social, todo mundo está falando sobre o Dia dos Namorados. “O que você vai fazer no Dia dos Namorados?” Como uma pessoa solteira, a realidade de que você provavelmente não está fazendo nada pode ser bastante deprimente.
Mas vamos esquecer isso por enquanto e voltar às raízes. Qual é a história do Dia dos Namorados? Depois de fazer algumas pesquisas, fiquei chocado ao descobrir que a história do Dia dos Namorados está cheia de ambiguidade. A Igreja Católica reconhece pelo menos três santos diferentes chamados Valentim ou Valentinus, todos os quais foram martirizados.
Minha lenda favorita é a de Valentim, o sacerdote que serviu no século III em Roma. Esta história diz que o Imperador Cláudio II proibiu o casamento para os jovens para que pudessem se tornar melhores soldados. Valentim achou esse decreto injusto e desafiou o imperador, realizando casamentos para jovens amantes em segredo. Quando suas ações foram descobertas, foi ordenado que ele fosse executado.
Existem inúmeras outras lendas e histórias sobre a história do Dia dos Namorados. No entanto, o fato permanece que agora, no século XXI, ele é celebrado como um dia de romance. Então, é claro que a mídia aproveita esse feriado.
Em todo lugar, o Dia dos Namorados é comercializado como um feriado para casais. Como alguém que não está em um relacionamento, não é difícil se sentir um pouco para baixo ao pensar no Dia dos Namorados. Mas não deveria ser assim. Então, decidi criar algumas maneiras de as pessoas solteiras também se divertirem no Dia dos Namorados!
– Mima-se! – é um lema importante para se viver. Pare de esperar que alguém te mime e mime a si mesmo! Compre um presente adorável e merecido para você neste Dia dos Namorados.
– Leia o seu romance romântico favorito – Para todos os ávidos leitores e ratos de biblioteca por aí, por que não reler romances românticos que você já amou ou comprar um novo romance romântico?
– Assista a um filme romântico – Se você estiver no clima para chorar, pode optar pelos “chick flicks” ou se quiser rir um pouco, pode escolher uma comédia romântica fofa. Se quiser mimar-se ainda mais e gastar um pouco mais, pode ir ao cinema sozinha e assistir a um filme romântico recém-lançado. Eu prometo, não é triste ir ao cinema sozinha.
– Por que não se sentir bonita neste Dia dos Namorados? Faça uma viagem ao spa e mime-se. Ou experimente aquela nova maquiagem que você adorou. Corte ou estilize seu cabelo de forma diferente, experimente um visual diferente. Encha a banheira com bolhas e pétalas de rosa e acenda algumas velas perfumadas agradáveis.
– Saia para comer! – Pode ser visto como estranho ou solitário, mas por que não sair para uma boa refeição sozinha? Esta é uma extensão de se mimar, e o melhor tratamento! Desde que você esteja aproveitando a refeição, quem se importa com o que os outros pensam?
– Apaixone-se por você mesma – Na sociedade de hoje, pode ser bastante difícil amar a si mesma. Especialmente entre as mulheres, há tanta insegurança como resultado de ideais de beleza irreais e da mídia.
– Dia com seus amigos – Se você realmente não quer passar o Dia dos Namorados sozinha, sempre pode organizar um dia com todos os seus outros amigos solteiros. Vocês podem fazer qualquer coisa e tudo juntos, desde ir ao cinema até sair para uma refeição, passando por uma noite de cinema até uma festa do pijama. Dessa forma, você ainda estará passando o dia com pessoas que ama.