Como incorporar o Biohacking na sua vida

 

Não há nada mais poderoso do que monitorar seus hábitos diários e ajustá-los para criar um estilo de vida mais saudável. Acompanhamos quantos passos damos por dia, registramos nossos treinos concluídos, contamos calorias, e assim por diante. E quando se trata de nossa dieta, saúde mental e desempenho físico de nossos corpos, fazer pequenas mudanças ao longo do tempo pode resultar em uma vida mais longa e mais otimizada.

 

 

Com isso, há uma tendência de saúde decolando com alegações de nos ajudar a “hackear” nosso caminho para uma vida melhor, conhecida como “biohacking”.

 

O Que É Biohacking?

Se o termo “biohacking” evoca pensamentos de um mundo semelhante à Matrix, com 1 e 0 sendo registrados em nosso código genético, há uma razão para isso.

 

Biohacking é uma pessoa que usa ciência e tecnologia para otimizar a função de sua mente e corpo.

 

Embora o conceito possa ter uma conotação negativa devido à sua correlação com o espaço de TI, o biohacking é notavelmente diferente, representando uma abordagem positiva para otimizar o bem-estar e o desempenho de alguém.

 

O biohacking exige que você adote a mentalidade de um cientista conduzindo um experimento “1 a 1”, enquanto as práticas tradicionais de bem-estar são algo que fazemos porque talvez seu médico tenha dito para você. Na verdade, o biohacking vai além das práticas tradicionais de bem-estar, colocando nossa mentalidade em torno do bem-estar e saúde antes da prática real, a partir de uma abordagem experimental.

 

Se você está “hackeando sua biologia”, você forma uma hipótese de que tomar um certo suplemento ou participar de um determinado protocolo resultará em um determinado resultado.  Depois de começar a tomar o suplemento ou usar o protocolo, você precisa sintonizar os resultados e ajustar seu experimento. Você pode usar uma técnica de diário para monitorar seus resultados ou até mesmo realizar testes laboratoriais para determinar o sucesso da sua intervenção.

 

 

Para aquelas novas no biohacking, tomar suplementos diários direcionados e melhorar a higiene do sono é um ótimo ponto de partida.

 

Como o sono ajuda em nossas funções fisiológicas e cognitivas, muitos de nós, no entanto, não estamos dormindo o suficiente. Ter o tempo adequado para que nossos corpos se recuperem e se restaurem enquanto dormimos é essencial para nossa saúde.

 

Nesse sentido, recomendamos experimentar essas práticas “sem custo” para hackear seu ritmo circadiano e obter uma quantidade adequada de sono:

  1. Estabeleça um horário de dormir e acordar consistente.
  2. Exponha-se à luz brilhante ao acordar.
  3. Evite comer e fazer exercícios tarde no dia.
  4. Minimize a exposição à luz brilhante à noite, diminuindo as luzes e reduzindo o uso de telefone e computador.
  5. Use um suplemento de melatonina para mudar o horário em que você começa a sentir sono. Um suplemento pode não ser necessário se as outras técnicas forem eficazes.

 

Em certo sentido, o biohacking faz de você o cientista e sujeito de sua saúde — o que pode ser empoderador para aquelas que procuram maneiras introdutórias de melhorar seu bem-estar interno e se sintonizar mais com a conexão mente-corpo.

 

Muitos de nós vivemos no piloto automático e não percebemos o grande impacto que nossos comportamentos, dieta, exercícios, suplementação e mais podem ter em nossa saúde geral.  Todos nós temos diferentes acessos a ferramentas e financiamento, então saiba que, não importa onde você esteja nesse sentido, você pode participar de uma maneira que funcione para você.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *