Viva as cores!
Colorir cachos muitas vezes causa apreensão em algumas pessoas, pois têm medo do cabelo alisar e perderem suas curvas. De fato, é necessário ter mais cuidado quando o assunto se refere às cacheadas.
Todavia, neste texto que a Abela Cosmetics traz algumas dicas de como colorir cabelo cacheado com segurança. Com essa ajuda, você não precisa se preocupar quanto ao processo de coloração dos cabelos cacheados se você se atentar às orientações. Siga a leitura e confira!
Cachos e coloração
Ao pintar os cabelos, a composição da tinta faz com que os fios se abram para que ocorra a alteração da pigmentação. Porém, isso pode fazer os fios perderem sua estrutura comum ao perder a massa.
Isso facilita o processo de ressecamento do cabelo, além de fazê-lo perder o formato de cachos. Claro que, isso não acontece logo na primeira coloração, pois é um processo gradativo, mas se realizar a tintura frequentemente, há possibilidades maiores de ir perdendo os cachos.
Dessa forma, se torna importante que antes de colorir seus cachos, faça um processo de tratamento dos fios, para que ao aplicar as tintas eles estejam preparados para suportar a química e demais procedimentos.
Algumas coisas interessantes para fazer e se lembrar antes de colorir seus cachos são:
- Menos é mais para garantir melhores resultados a médio ou longo prazo.
- Não permita comprometer sua saúde por causa da cor do cabelo.
- Experimente algumas extensões para ver se gosta dos resultados ou não.
- Busque ter confiança para a cor que deseja, pois fazer correção pode prejudicar ainda mais os fios.
- Descolorante + peróxido de 40 volumes + calor pode resultar em queda de cabelo.
- Usar apenas água com alguma cor em pó pode ressecar ainda mais o cabelo devido ao pH alto.
- Compre mais que uma caixa para não arriscar faltar e ficar parte do cabelo faltando coloração. Isso porque essas quantidades de tinta para coloração tem um padrão para cabelos com pouco volume, e quem tem cabelo cacheado ou crespo costuma gostar de volume, então essa pequena quantidade não é suficiente para atingir o resultado de cor que deseja.
Dicas para colorir seu cabelo
É comum os cabelos terem alguns problemas, principalmente quando não tem costume de fazer cronograma capilar.
Então, é essencial que você tente resolver todos os déficits capilares, por exemplo, queda, ressecamento, se estiver opaco, com porosidade e os fios quebrando facilmente. Tudo isso são problemas que precisam ser resolvidos antes de colorir seus cachos.
Caso contrário, os fios não irão suportar o impacto químico e os resultados não serão satisfatórios, além de ter o risco de acontecer um corte químico.
Prepare seu cabelo para a coloração
Outra dica importante para fazer antes de colorir seus cachos é solicitar a um profissional um corte interessante, pois cortar os fios faz renová-lo e tem um desempenho melhor. Por isso, busque um corte que atenda sua demanda diária, que facilite ou dificulte seu dia a dia. Além disso, veja um corte que combine com seu rosto para que escolha uma cor que fique bonita nesse corte e combine com seu tom de pele.
Tenha atenção aos clareamentos
Clarear os cabelos pode danificar os cachos, então é essencial ter muito cuidado e atenção quando desejar dar uma iluminada em seus fios e ao manusear pó descolorante, para que não tenha um clareamento muito forte e não estique bastante o cabelo.
Escolha tonalizantes
Tonalizantes costumam ser menos agressivos, pois não tem amônia na composição e a concentração de água oxigenada também é baixa, então os riscos de perder a estrutura dos cachos é muito menor, e seus cachos continuam saudáveis.
Faça teste de mecha
Fazer o teste de mecha é essencial para qualquer procedimento químico nos cabelos, isso assegura que o produto que aplicará não causará problemas para seu cabelo.
Então, nunca esqueça de fazer o teste de mecha, pois além de saber o resultado da cor, também saberá como ficará a estrutura dos seus cachos.
Procure um profissional
Um profissional tem as ferramentas ideais para cuidar bem do seu cabelo, no entanto, por ser cabelo cacheado ou crespo, é essencial que procure um profissional especialista nesse tipo de cabelo, assim não correrá tanto risco de ter a deformação dos seus cachos.
Além disso, o tratamento é mais intenso, com produtos mais profissionais e o resultado por ser ainda melhor, sem correr os mesmos riscos se fizer a coloração sozinha.
Faça hidratação e reparação capital pós colorir seus cachos
Além dos cuidados antes de colorir seus cachos, é essencial cuidar muito bem após a coloração. Por isso, é interessante intercalar entre a hidratação e a reparação, pois assim evita o ressecamento, conserva o brilho por mais tempo e repara os possíveis danos que deixarão os fios sempre mais fortes e resistentes.
A nutrição é fundamental para regenerar os fios, junto com os demais passos do cronograma capilar. Então, busque por produtos que possam assegurar que seu cabelo estará saudável.
Você pode conseguir tudo isso com os produtos da Abela Cosmetics, a qual tem linhas de produtos veganos e com as propriedades que seus fios precisam após a coloração, além de garantir que a estrutura dos seus cachos ficarão da mesma forma e ainda mais volumoso, brilhoso e saudável.
Confira nosso site agora mesmo clicando aqui e veja produtos que vão deixar seus cabelos incríveis! Acesse também nosso blog para conferir outras dicas!